Buscar

Sistema Evofinder mapeia armas e ajuda PCDF a resolver crimes

Por meio da solução Evofinder, os Peritos Criminais especializados em balística forense do Instituto de Criminalística (IC) identificaram que uma mesma arma, calibre .40, foi usada em quatro homicídios e uma tentativa de assassinato em três regiões administrativas do DF. Os crimes ocorreram entre agosto de 2019 e abril de 2021.

Pela primeira vez foi possível relacionar uma única arma a diversos crimes. A partir de uma pistola .40 apreendida pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) e encaminhada em maio de 2021 ao Instituto de Criminalística, os experts conseguiram comprovar a relação do armamento com outros homicídios.

Quando a inserção do material foi feita no Evofinder, os Peritos Criminais constataram que a arma de fogo havia sido utilizada em cinco ocorrências: quatro homicídios consumados e um tentado.

Exames constataram ainda que a pistola .40 foi usada em conjunto com uma outra arma 9mm, em um assassinato cometido no Gama, em agosto de 2019. Na mesma ocorrência, os criminosos empregaram outras duas armas, um calibre .38 e outra, .380.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo