Buscar

Série: Perigos da Profissão - Perito Criminal



Riscos Ambientais que levam a problemas de Saúde Mental.


Nem todos os perigos vinculados à saúde e à segurança humana são facilmente percebidos em um local de crime, eles podem surgir no decorrer do exame do local.


A coleta, manuseio e transporte dos corpos, vítimas de morte violenta, acidental ou intencional, devido a sua natureza, é sem dúvida uma exposição a riscos biológicos e a probabilidade dos profissionais da área se contaminarem pelas mais diversas doenças é grande.


A vivência de acidentes de trabalho que envolvem risco de vida ou que ameaçam a integridade física dos trabalhadores determinam, por vezes, quadros psicopatológicos típicos, caracterizados como síndromes psíquicas pós-traumáticas.


Atuar como Perito Criminal exige que os profissionais desenvolvam estratégias para que possam atuar coletivamente, individualmente e diariamente com a violência e os crimes, que não são estáticos, mantendo a saúde mental e a qualidade de vida. Ações preventivas, treinamentos contínuos e a conscientização da importância dos cuidados permanentes são primordiais para manutenção da integridade de suas vidas e manutenção de sua saúde.




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo