Buscar

Perigos da Profissão - Perito Criminal



Durante a realização dos exames periciais o Perito Criminal acaba se expondo a diferentes fatores de riscos. A consciência sobre esses riscos é importante para que eles sejam mitigados ou ao menos minimizados, considerando que não se tem pleno controle sobre todos os fatores do ambiente.


Em locais de acidentes de trânsito é fundamental a definição de um isolamento adequado, especialmente em condições de pouca visibilidade das vias. É comum que veículos adentrem a região dos exames, onde normalmente o Perito Criminal está concentrado no levantamento de vestígios. A inexistência do isolamento aumenta sobremaneira o risco de que haja um novo acidente, de forma que uma das primeiras medidas que a equipe pericial deve tomar é garantir a segurança do local.


Em destaque, caso real em que um dos Peritos Criminais da Seção de Delitos de Trânsito (SDT/IC) foi atingido por veículo durante a realização do exame, sendo parcialmente protegido pela viatura da equipe. Felizmente, o colega já está recuperado!





9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo