Buscar

Estuprador em serie é preso no DF

Em maio de 2021 a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem acusado de estuprar ao menos três mulheres, após exames de DNA confirmarem que o perfil genético do suspeito estava presente em vestígios recolhidos e relacionados aos 3 crimes. Segundo a investigação, a maioria das vítimas foi abusada na Região Administrativa de Planaltina, após entrar no carro do criminoso, que fingia ser motorista de transporte pirata.


O Laboratório de Biologia Forense do Instituto de Criminalística (LBioF/IC) examinou a veste de uma dessas vítimas, na qual foi constatada a presença de sêmen. O perfil genético obtido dessa amostra, analisada pelo LBioF/IC, mostrou-se idêntico ao perfil obtido de amostra coletada do suspeito do crime.


Ainda, quando essa amostra foi inserida pelo Instituto de Pesquisa de DNA Forense (IPDNA) no banco de perfis genéticos daquele instituto (CODIS) e foi comparada com os demais perfis genéticos, obteve-se, até o momento, um perfil idêntico com amostras coletadas de casos envolvendo outras duas vítimas.


Desta forma, as análises forenses realizadas pelos institutos, junto às investigações, possibilitaram relacionar esse indivíduo à autoria de, pelo menos, três crimes de estupro, o que findou em sua prisão.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo